Pesquisa mostra que 80% dos pacientes estão muito satisfeitos com saúde de Osório
A estratégia da Prefeitura de Osório, através da Secretaria de Saúde, surgiu como uma oportunidade para que a população pudesse se manifestar sobre o atendimento dos profissionais e do que é oferecido na área da saúde, incluindo as especialidades.
O objetivo principal foi ter um diagnóstico real sobre o atendimento e as áreas em que precisam de melhorias na área na saúde pública de Osório, levando em conta a necessidade da população.
O secretário informa que a partir de agora, a saúde passa para a fase de aperfeiçoamento e melhorias nos itens em que a população evidenciou que há alguma carência. A meta é a qualificação e a satisfação de 100%.
Os formulários que foram respondidos evidenciaram itens como: serviço utilizado; conceito correspondente ao grau de satisfação com os serviços; descrição do que considera mais importante no atendimento; resposta se voltaria a utilizar os serviços ou seria capaz de recomendá-los; se algum funcionário destacou-se no atendimento, sugestões e comentários e informações sobre quem respondeu os questionários – se foi o paciente ou o acompanhante. A identificação era opcional.
A pesquisa evidenciou itens como: cordialidade, agilidade e pontualidade no atendimento, entrega dos resultados dos exames, facilidade em obter informações, conforto oferecido aos clientes, higienização das instalações e capacidade de resolver problemas.