Petrobras realiza pesquisas sísmicas em Imbé
A Petrobras está realizando uma pesquisa sísmica em Imbé. O trabalho está sendo feito em áreas de alta sensibilidade ambiental e em águas com profundidade inferiores a 200 metros.
O projeto será desenvolvido até maio, abrangendo do Estado do Espírito Santo até o Rio Grande do Sul. Em Imbé, o Barco Discoverer fará a pesquisa do dia 25 de fevereiro à 15 de março.
O oceanógrafo José Roberto Argento Neto esteve reunido na quarta-feira (04), na Secretaria de Planejamento de Imbé, com assessora ambiental Minuche Marchini, falando sobre o projeto, que não custará nada para o município.
A pesquisa sísmica tem por objetivo conhecer as camadas do subsolo marinho, abaixo da coluna d’água, para melhor escolha dos locais de perfuração de petróleo e gás natural.
– Se acaso forem encontradas fontes de petróleo e gás propicias à exploração em Imbé, o município será beneficiado. Por isso a importância da pesquisa – afirma o oceanógrafo.
Além disso, o mapeamento morfológico do leito oceânico será disponibilizado ao município, assim como o maior conhecimento do fundo do mar e da costa de Imbé.