Poder Judiciário contratará alunos da CNEC/Osório para estágios - Litoralmania ®
Educação

Poder Judiciário contratará alunos da CNEC/Osório para estágios

Os alunos dos cursos de graduação da CNEC/Osório lotaram o Salão de Júri do Fórum de Osório, nesta terça-feira (31), para acompanhar a assinatura do convênio entre a instituição e o Poder Judiciário. Esse convênio permitirá que os estudantes sejam contratados pelo Poder Judiciário para períodos de estágio nos Foros e Comarcas do município e Litoral Norte Gaúcho.

Mais uma vez a CNEC/Osório desenvolve um importante projeto para os acadêmicos, através de uma parceria de grande nível. Em outras oportunidades, foram as prefeituras do Litoral Norte gaúcho. Desta vez, o Poder Judiciário abre suas portas para os alunos da FACOS buscarem experiência prática dentro da área de seus interesses. Desta vez, a parceria abrangeu todos os cursos de graduação.

– O Poder Judiciário sabe que esse projeto é audacioso e inovador. Por isso, externamos nossa satisfação e alegria com a iniciativa da FACOS, que irá colaborar não só com os trabalhos de rotinas jurídicas, mas também com a comunidade onde está inserida – ressaltou Charles Maciel Bittencourt, Juiz da 2ª Vara Criminal e Diretor do Foro.

A importância do aprendizado prático dos alunos também foi destacada pelas autoridades presentes. Essa oportunidade ajudará os alunos, principalmente de Direito, a escolherem que carreira seguir, pois estarão em contato direto com as mais diversas áreas da advocacia.

– É compromisso da CNEC/Osório colocar no mercado de trabalho profissionais competentes. E isso se dá com o ensino teórico e prático – destacou Adelar Hengemühle, diretor da Unidade Cenecista de Osório.

A ampliação da parceria para os demais cursos, além do Direito, também foi comemorada. Para a Drª. Cristiane Hoppe, Juíza da Vara Criminal, “o Poder Judiciário precisa se alimentar de técnicas administrativas…”, citando como exemplo o curso de Administração, “…para o pleno funcionamento da Casa. Cada um, na sua profissão, ajudará o Judiciário a colaborar com a sociedade”.

Uma futura parceria com a Susepe também poderá aumentar o número de beneficiados, caso seja assinado convênio com o Governo do Estado. A ideia é colaborar na ressocialização dos apenados do Presídio Modulado de Osório.

– O lema do nosso curso de Direito é a cidadania. Queremos formar profissionais diferenciados e comprometidos com a sociedade onde estão inseridos – encerrou Vilmar Pacheco Filho, coordenador do curso de Direito da FACOS.

Ainda estiveram presentes na solenidade os representantes da Defensoria Pública, Dr. Irvan Antunes Vieira Filho e Dr. Fábio Luiz Mariani de Souza; Drª. Cristiane Della Mea Corralles, representando o Ministério Público; o Comandante do 8º BPM Renato Antonio Nunes Fraga; Lizete Faller, representando os Cartórios de Registro de Osório; Secretário de Administração Valdionor Aguiar da Costa, representante do Executivo Municipal; Secretário de Desenvolvimento Jorge Ramos; Vereador Luiz Ramos, representante do Legislativo Municipal; Iara Pasqualini, Presidente da OAB/Osório; e coordenadores dos cursos de graduação da CNEC/Osório.

Comentários

Comentários