Polícia Civil de Arroio do Sal prende cinco e apreende crack e objetos furtados

Na manhã desta quarta-feira (4/7), agentes da Delegacia de Polícia de Arroio do Sal, com o apoio da Brigada Militar da cidade e do Pelotão de Operações Especiais (P.O.E.) de Capão da Canoa, efetuaram cumprimento de mandados de busca e de prisões preventiva na casa da Rua Andrade Neves, Balneário de Areias Brancas, local tido como ponto de comércio de tráfico de drogas.

Foram encontrados e apreendidos diversos objetos relacionados a ocorrências de furtos a casas de veranistas, como móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, além de objetos usados para consumo de drogas.

A polícia apurou que havia indícios de que os traficantes guardavam a droga enterrada num terreno baldio em frente a sua residência ou em pátios de casas de veranistas, desocupadas nessa época, de modo a escapar de flagrante em eventual operação policial.

Com o auxílio de um cão farejador do P.O.E., foi encontrado um pacote com 71,50 gramas de crack, que resultaria em até 500 porções da droga, enterrado no pátio de uma casa de veraneio, próxima da casa dos traficantes.

Quatro homens e uma mulher foram presos, dois em razão dos mandados de prisão preventiva, solicitado pela autoridade policial e expedido pela Vara Criminal da Comarca de Torres, e pelo flagrante de tráfico de drogas e receptação, cujo ato foi lavrado pelo delegado de Polícia Antonio Carlos Ractz Jr., titular da 1ª DP de Osório e substituto da DP de Arroio do Sal.

Os presos foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Osório e a mulher ao Presídio Feminino de Torres, onde ficarão à disposição da Justiça.

Comentários

Comentários