Polícia Civil de Cidreira segue investigando morte de empresária
A Polícia Civil de Cidreira está empenhada em esclarecer a morte da empresária Sandra Maria Martins Panitz, de 53 anos. De acordo com o delegado Sávio Espíndola, à frente das investigações, a mulher foi encontrada morta no interior de um carro, dentro de uma vala, no acostamento da ERS 784, no Km 6, entre Cidreira e Balneário Pinhal.
Em um primeiro momento, a Polícia Civil não descartou nenhuma hipótese, nem de latrocínio (roubo com resultado morte) nem de homicídio. Contudo, no decorrer das investigações, a hipótese de latrocínio foi descartada.
O delegado Sávio Espíndola explica que o homicida tem pressa em deixar logo o lugar do crime, mas no caso específico, a pessoa levou bastante tempo preparando o carro e o corpo da empresária para encobrir o crime.
O delegado Sávio explicou que foi ateado fogo ao corpo que estava dentro do carro, fechado, e por isso acabou o oxigênio e o fogo acabou se extinguindo, deixando vestígios para a Polícia e para os peritos do IGP.
A empresária apresentava marcas de estrangulamento no pescoço e de ferimentos na cabeça. Há vários indicativos no veículo que apontam para o homicídio e não latrocínio. O delegado Sávio destacou que no momento, ainda há oitivas e procedimentos a serem feitos, mas o crime será desvendado rapidamente.