Polícia Civil deflagra Operação Chakal em Xangri-Lá
Na manhã desta sexta-feira (12/07/13), agentes da Polícia Civil, coordenados pelo Delegado João Henrique Gomes, realizaram operação policial em Xangri-Lá e em Capão da Canoa, visando cumprir 13 medidas cautelares expedidas pelo Poder Judiciário da Comarca de Capão da Canoa (mandados de busca e apreensão, mandados de prisão preventiva e definitiva e apreensão de adolescente infrator).
Na ação policial foi possível a prisão de quatro homens e a apreensão de um adolescente infrator, bem como a apreensão de diversas munições, drogas e uma motocicleta, que era usada nos roubos. Os presos já possuíam registros policiais e foram encaminhados a Delegacia de Xangri-Lá.
Segundo o Delegado Gomes as investigações policiais duraram cerca de 03 meses, resultando na identificação dos suspeitos e as suas prisões. Na ação policial foram utilizados 30 policiais civis das Delegacias da Região (Xangri-Lá, Capão da Canoa, Atlântida Sul, Maquiné, Torres, Capivari, Terra de Areia, Pinhal e Osório) e 13 viaturas policiais para cumprir as medidas.