Polícia Civil já tem um suspeito identificado de assalto à loja de roupas no centro de Osório
O crime ocorreu por volta das 9 horas desta sexta-feira (18/11), quando três homens armados invadiram a Loja Nilza. A quadrilha causou um prejuízo de mais de 40 mil reais em roupas, jóias, mochilas, notebooks, relógios, entre outros.
No dia anterior, no mesmo horário, dois deles haviam estado no local, agindo como clientes, escolhendo roupas para buscar nesta sexta-feira. O trio rendeu cinco funcionários e dois clientes – mãe e filho. A mãe entrou em estado de choque e foi encaminhada ao hospital.
O estabelecimento já havia sido assaltado em junho deste ano, sendo que um dos homens participou do assalto desta sexta-feira. A quadrilha fugiu em um Fiat Palio Weekend, de cor bege, com placas de Guaíba, onde um quarto indivíduo estava aguardando.
A Polícia está analisando as imagens da loja, de outros estabelecimentos e da rodovia, buscando identificar o percurso. Sabe-se que a quadrilha se dividiu, permanecendo dois no Palio e os outros dois embarcaram em outro automóvel, ainda não identificado pela Polícia que seria de cor prata. Segundo as primeiras informações, um dos carros teria fugido em direção a Capão da Canoa e o outro na direção de Santo Antônio da Patrulha.
O delegado Antônio Ractz, da 1ª Delegacia de Polícia de Osório deverá divulgar as imagens da loja. A intenção é que a comunidade possa auxiliar na investigação identificando os autores do crime.