Policial

Polícia Civil prende bando armado com fuzil em Xangri-Lá

Agentes da Polícia Civil da DP de Xangri-Lá, Litoral Norte gaúcho, coordenados pelo Delegado João Henrique Gomes, com apoio da BM, e ainda com a utilização de cães farejadores, prenderam cinco homens e apreenderam um adolescente, no bairro Rainha do Mar, no município. O bando estava com fuzil municiado, calibre .762, de uso restrito da forças armadas, dois revólveres, calibre .38, sendo um raspado e municiados, dois capuzes, que eram usados para prática de roubos.

A ação realizada nesta quinta-feira (16/8) foi em continuidade à Operação Olho Vivo, deflagrada no dia 12 de julho último, quando 14 pessoas foram presas.

Segundo o delegado Gomes, a equipe investigativa já estava monitorando o grupo que estava começando a se articular para praticar crimes na cidade. Em cumprimento a mandados de busca e apreensão os suspeitos foram presos.

Ainda segundo o delegado Gomes, dois dos presos tem envolvimento direto com um roubo majorado praticado no dia 15, no mercado Tio Freitas, uma vez que foram devidamente reconhecidos pelas vítimas e aparecem nas imagens captadas pelo circuito interno das filmagens.

Os presos foram autuados e serão recolhidos no Presídio de Osório, onde ficarão respondendo processo à disposição do Poder Judiciário.

O Delegado enalteceu e elogiou os trabalhos dos agentes policiais e o apoio da BM, com os cães farejadores, e ainda disse que irá intensificar a repressão aos delitos praticados no município, relatando que operação Olho Vivo já contabiliza 20 prisões.

A delegacia possui diversos objetos recuperados que podem ser vistos pelas vítimas para reconhecimento e possível restituição. O supervisor da região do litoral norte, delegado Heraldo Guerreiro, enalteceu os trabalhos dos agentes policiais, ratificando que a Polícia Civil irá combater de maneira firme e séria a criminalidade no litoral.

O apoio da comunidade é de extrema importância para o combate à criminalidade. Denuncie. Ligue 197 ou 51.3689.3214.

Comentários

Comentários