Polícia Civil prende dois suspeitos de tentativa de homicídio em Xangri-lá
Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Xangri-lá, delegado João Henrique Gomes, coordenador da operação, a investigação durou dois meses para a apuração da devida responsabilidade penal dos envolvidos e, após formalização dos elementos de informação, foi representada a prisão temporária dos envolvidos, deferida pelo Poder Judiciário local e cumpridos na manhã deste sábado.
A operação policial foi realizada no bairro Rainha do Mar, na cidade de Xangri-lá, contando com o apoio de oito policiais e três viaturas. Agentes da DP de Xangri-lá e da DP de Osório, o Delegado de Polícia Antônio Carlos Ractz e a Brigada Militar participaram da operação.
Segundo o Delegado Gomes, titular da DP de Xangri-lá, “os envolvidos já estavam sendo investigados por outros crimes praticados na cidade, sendo que, a ajuda da Comunidade local foi fundamental para o esclarecimento da autoria e a busca pela materialidade deste crime tão grave”. Por fim, ressaltou e enalteceu os trabalhos e o empenho dos agentes policiais da DP de Xangri-lá.
Os foragidos foram encontrados em suas residências e não ofereceram resistência, após a lavratura dos procedimentos, foram encaminhados ao Presídio de Osório.
A Delegacia de Polícia de Xangri-lá recebe denúncias anônimas pelo telefone 197 ou (51) 3689.1926. Contribua, sua identidade será mantida em sigilo.