Policial

Polícia cumpre mandado em residência de dentista acusado de lesão corporal gravíssima em Capão da Canoa

Agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Capão de Canoa, coordenados pelo delegado Valdernei Tonete, cumpriram nesta quinta-feira (13/09) mandado de busca e apreensão na residência de um cirurgião-dentista suspeito de inúmeros crimes.

Segundo o delegado Tonete, as investigações se deram a partir de ocorrências policiais que noticiaram, dentre outros delitos, lesão corporal contra pacientes.

O indivíduo está ainda envolvido em crimes de furto e estelionato.

Uma das vítimas foi submetida à perícia e concluíram que os procedimentos – que não foram solicitados por ela – ocasionaram debilidade permanente de suas funções mastigatórias, fonéticas e estéticas.

O cirurgião dentista, após ter sedado a paciente, teria desgastado seus dentes causando-lhe dano irreparável.

Outro relato dos pacientes era de que suspeito exibia armas de fogo. O cirurgião negava-se a entregar os prontuários de atendimentos dos pacientes, sendo que durante o cumprimento do mandado a equipe de policiais não logrou êxito em encontrar os prontuários no consultório do dentista.

Tais prontuários foram localizados escondidos em um armário de roupas no quarto da residência. Ainda foram apreendidos um revólver calibre .38, uma pistola 380, uma arma de arco e flecha, munições e quatro pen drives.

O indivíduo responde a processo disciplinar junto ao Conselho Regional de Odontologia do Estado (CRO/RS) e já possui sete inquéritos policiais em trâmite na DP de Capão da Canoa. Durante o cumprimento do mandado, ele não foi localizado em sua residência – declarou o delegado.

Comentários

Comentários