Polícia fecha casa de jogos clandestinos em Xangri-Lá
A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, fechou na tarde desta terça-feira (21/01), em Xangri-Lá, uma casa de jogos clandestinos. A ação ocorreu na Avenida Paraguassú, imediações de um Shopping do município e foi comandada pelos delegados Jorge Roberto de Mattos Melgar e João Batista Goulart de Souza.
De acordo com a responsável da Seção de Investigações da DP, a escrivã de polícia Joice de Fátima Coelho, momentos antes da chegada da equipe na casa, agentes do reforço da Operação Estrela no Verão estiveram averiguando e confirmaram a existência de um cassino, que estava completamente lotado.
Na saída de uma das policiais, funcionários desconfiaram da movimentação e avisaram uma mulher que, imediatamente, providenciou a saída de parte do público que ali jogava.
Também trancou a entrada camuflada (uma garagem) com seu veículo parati, dificultando a passagem dos policiais e facilitando a fuga dos jogadores por outra saída escondida.
Foram encontradas na casa 17 máquinas caça-níqueis, um balcão de caixa de cor branca, quatro cortinas de plástico na cor prata (utilizadas para tapar a porta de vidro de acesso ao Shopping); um aparelho de ar condicionado; 17 poltronas; um refrigerador; duas placas de computador; um molho de chaves, que abrem todas as caixas das máquinas; duas peças de coletas de cédulas modelos BRE01; 19 pedaços de papéis com nomes e valores de prováveis jogadores e seus débitos no jogo; uma máquina calculadora; R$ 3.340,00 reais em dinheiro e várias folhas de cheques, num total de R$ 5.280,00.
No local, também foi apreendido um caderno de anotações, com alguns números arrecadados pela casa. O público que freqüentava o local era de alto poder aquisitivo. O responsável pelo estabelecimento responderá a Termo Circunstanciado por exploração de jogos de azar.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Xangri-Lá, e ficará à disposição da Justiça.