Por um basta de mortes na Estrada do Mar: solicitado redutor de velocidade em frente a escola

Foto: Sâmella Moreira
Foto: Sâmella Moreira
Foto: Sâmella Moreira

O risco de ocorrência de mais acidentes em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rita, no Bairro Faxinal, levou uma comitiva do Partido Republicano Brasileiro (PRB) nesta quarta-feira (18) ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para solicitar a instalação de um redutor de velocidade no local, que fica na RS 389 (Estrada do Mar), em Torres.

A audiência foi realizada por intervenção do deputado estadual Sergio Peres (PRB), após pedido encaminhado ao parlamentar pelo vereador torrense Antônio Machado e pelo coordenador regional do PRB no litoral, Anderson Pavão. Também participou do encontro Graco Magnus Mengue, que teve um irmão morto em acidente no local no ano passado.

“É uma estrada de tráfego intenso e de circulação diária de alunos. Não podemos permitir que mais acidentes aconteçam por falta de zelo do poder público com as nossas crianças”, alertou Machado. As lideranças relatam que o pleito foi levado em outras vezes ao órgão, que já recebeu um requerimento assinado por 1.500 moradores, mas o município ainda não foi contemplado.

O diretor-geral do Daer, Ricardo Moreira Nunez, que recebeu a comitiva, adiantou que já há previsão de instalação do equipamento, o qual deverá estar funcionando até o final de junho.

Karine Bertani

banner_rodeio_especial_noticias2016

Comentários

Comentários