Pré-selecionados para o Prouni devem comprovar informações
Os mais de 16 mil candidatos pré-selecionados, em segunda chamada, para bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até 3 de agosto para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição. A comprovação dos dados deve ser feita na instituição de ensino superior na qual o aluno pretende fazer a graduação.
Criado em 2005, o ProUni oferece bolsas integrais e parciais de 50% para que estudantes de baixa renda façam cursos de graduação ou seqüências de formação específica em instituições privadas de ensino.
Para concorrer a uma bolsa, o aluno deve ter feito o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular; ter feito o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2006; comprovar renda familiar de um salário mínimo e meio (R$ 570, em valores de hoje) por pessoa da família, para a bolsa integral, e de até três salários mínimos (R$ 1.140) para a parcial de 50%.
Para saber se está no grupo dos 16.802 pré-selecionados, em segunda chamada, o estudante precisa consultar a página eletrônica do programa (http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/). Para isso, deve usar o número de inscrição no Enem.