Geral

Preço do gás natural tem redução de 5,5% no Estado

O governo do Estado, por intermédio da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgas), informa que a partir de hoje, 1º de julho, os clientes industriais, comerciais e de cogeração pagarão 5,5% mais barato pelo preço do gás natural. A medida beneficiará a 88 indústrias e aos 92 clientes comerciais consumidores de gás natural – entre eles oito hospitais em Porto Alegre.

A redução se deve à queda da taxa de câmbio ocorrida no último trimestre que permitiu à companhia realinhar as suas tabelas de preços. É importante lembrar que o preço do gás natural é vinculado à variação mensal do dólar e à cotação da cesta de óleos praticada no mercado internacional.

Além dos segmentos já mencionados, outro setor impactado pela redução é o veicular. A partir de hoje haverá uma diminuição de até R$ 0,15 no valor praticado para o usuário final. Isto se deve a uma iniciativa da Sulgás em conjunto com a rede de postos de combustíveis, sendo parte integrante do programa “GNV: Sinal Verde para a Economia”, lançado na segunda-feira (29). O programa, que se inicia nesta quarta-feira, pretende incentivar as conversões de veículos para o gás natural e também beneficiará os 37 mil usuários de GNV através da redução do preço.

O incentivo às adaptações se dará mediante 10% de desconto na conversão por parte das empresas instaladoras e a concessão de um bônus de 400 m³ a ser fornecido pela Sulgás para rodar até 5 mil km de graça. A promoção da conversão se encerra no dia 30 de agosto, mas o bônus continuará valendo até fevereiro de 2010, podendo ser utilizado somente nos postos que aderirem à campanha. A relação dos postos e das convertedoras conveniadas bem como o regulamento da promoção será disponibilizado no site da Sulgás (www.sulgas.rs.gov.br), a partir desta quarta-feira.

Comentários

Comentários