Prefeita de Torres é denunciada pelo MP por desvio de dinheiro público

f_319796A prefeita de Torres e o ex-secretário de turismo da cidade foram denunciados por desvio de dinheiro público pela procuradoria do Ministério Público (MP).

De acordo com informações divulgadas pela Rádio Bandeirantes, Nilvia Pinto Pereira, do PT, e Ataualpa Lumertz, que atualmente é tesoureiro do Partido Progressista, são acusados de superfaturamento na contratação de uma banda paulista no réveillon de 2013/2014.

Na época a prefeitura pagou R$ 280 mil ao grupo Oba Oba, valor que seria três vezes superior ao contratado por outras cidades. O Tribunal de Contas do Estado já havia denunciado a situação.

Nota da Prefeitura de Torres sobre o caso

“Apuração de responsabilidade

A Prefeitura de Torres, a fim de elucidar algumas questões levantadas na última semana, acerca da contratação da banda Oba-Oba Samba House, no Reveillon 2013/2014, para apresentação na Praia Grande, informa que desde julho de 2014 existe procedimento investigativo aberto pela Prefeita Municipal e instaurado e autuado pela Comissão Permanente de Sindicância, processo n. SIN 27/2014.

A Sindicância referida visa apurar a existência de irregularidades e responsabilidades cíveis e administrativas na contratação da banda Oba-Oba Samba House, que se apresentou na cidade no Reveillon 2013/2014. A Comissão está trabalhando de forma autônoma e sigilosa, para preservar envolvidos e conseguir obter o maior número de informações possíveis e, dentro do prazo legal, oferecerá seu relatório com os apontamentos alcançados, comunicando as  autoridades públicas competentes.

Hellen Clezar de Souza
Presidente da Comissão Permanente de Sindicância”

Comentários

Comentários