Prefeita de Torres recebe estudantes e acolhe pautas de manifestação
A prefeita Nílvia Pereira recebeu a todos e escutou cada uma das demandas apresentadas, entre elas seleção para estágios, curso politécnico e transporte escolar.
“Entre 2008 e 2011, o governo federal transferiu recursos para a compra de 8.708 ônibus escolares, por meio do Programa Caminho da Escola, mas naquele momento a Prefeitura de Torres não apresentou nenhum pedido ao Ministério da Educação para recebimento desses veículos. Para este ano, já devemos receber dois ônibus: um do governo federal e outor do Estado, além disso, protocolamos o pedido de mais onze veículos para os próximos anos”, destacou a prefeita lembrando que este é um movimento legítimo e democrático, do qual ela mesmo já participou na décadas de 80 e 90.
Novo Centro Administrativo
Os estudantes questionaram, também, sobre a atual situação da sede da Prefeitura Municipal. Conforme o presidente da UMES/Torres, Samuel Dalpino, as dúvidas são em relação à compra do prédio Beira Mar. “Queremos saber se a aquisição do imóvel vai atender às necessidades da Prefeitura”.
A prefeita aproveitou a oportunidade para esclarecer as dúvidas sobre as reais condições da atual sede da administração municipal e convidou a todos para conhecerem a estrutura. “Nada melhor do que vocês verificarem com os próprios olhos as condições em que estamos instalados hoje. Teto caindo, pilares estruturais rachados, pisos ocos, entre outros danos que causam perigo aos servidores e aos cidadãos que frequentam o local”, explicou Nílvia.
Na ocasião, a prefeita convidou, ainda, os estudantes para visitação ao prédio Beira Mar. Em uma pequena passeata seguiram para até o imóvel e puderam conhecer a estrutura oferecida pelo prédio. A grande maioria ficou muito entusiasmada e manifestou aprovação na aquisição do imóvel. “Precisamos reunir toda os órgãos municipais em um único espaço para otimizar recursos, facilitar a vida do cidadão, e garantir segurança e bem estar a quem ali estiver”, comentou a prefeita.