Prefeito assina Termo de Compromisso para construção da Praça PEC em Santo Antônio
O ato de assinatura do Termo contou com as presenças do prefeito patrulhense, do gerente regional da Caixa Econômica Federal, Eduardo Junior Kisner e comitiva de representantes da Administração Municipal, que trabalharam na busca deste projeto, composta pelo vice-prefeito, Armindo Ferreira de Jesus, secretários da Cultura, Fernando Lauck, coordenador de Juventude, Edenilson Costa, entre outros.
Idealizada em conjunto pelos Ministérios da Cultura, Esportes, Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Justiça e Trabalho e Emprego, a praça integra, num mesmo espaço físico, programas e ações setoriais destes buscando a promoção da cidadania e a redução da pobreza nas regiões onde são implantadas.
No município a Praça PEC será construída no bairro Bom Princípio, região mais populosa da cidade, em área já disponibilizada pela prefeitura. Terá cerca de 3 mil metros quadrados de área para uso público com: salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro, auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playgroud e pista de caminhada. A obra está estimada em cerca de R$ 2 milhões e 157 mil reais, deste total R$ 137.165,97 é contrapartida do município.
A nova Praça PEC de Santo Antônio da Patrulha terá uma Unidade Gestora Local que fará todo o acompanhamento e interlocução durante o período da obra, comissão esta formada pelo Decreto 725 de 8 de dezembro de 2011 assinada pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva. Compõem a Unidade:
Coordenador Geral: Fernando Rocha Lauck
Coordenadores de Engenharia: Ana Clara Rossani Bergamin e Gilberto de Oliveira Castro
Coordenador de Cultura: Eddenilson dos Santos Costa
Coordenador de Esportes: Armindo Ferreira de Jesus
Coordenador de Inclusão Digital: Josélia Maria Lorence Fraga
Coordenador de Assistência Social: Marcos Aurélio Alves
Coordenador de Desenvolvimento Econômico: Michele de Paula Barcellos
Todo o projeto já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal aguarda a liberação do recurso para efetuar processo licitatório da empresa que será responsável pela execução das obras.