Prefeito de Imbé retira projeto que concedia aumento aos secretários

O prefeito de Imbé, Darcy Luciano Dias, enviou na segunda-feira (19), ofício à Câmara Municipal de Vereadores pedindo a retirada do Projeto de Lei que estava em tramitação e que fixava o subsídio dos secretários municipais.

O projeto foi retirado de pauta pela Mesa Diretora da Câmara. Conforme a mensagem do prefeito, o motivo do pedido de retirada do projeto se deve face a delicada situação das finanças públicas municipais encontrada pela atual administração.

– Desde que assumimos a Prefeitura só encontramos problemas. Primeiro foi o surto de pulgas em diversos pontos do município, depois a falta de lâmpadas para reposição da iluminação pública, em seguida foi a frota de veículos sucateada e agora descobrimos que o saldo da dívida do município com a CEEE está hoje em R$ 5,5 milhões. Precisamos primeiro resolver esses problemas e arrumar a casa, porque do jeito que está não temos condições nem dinheiro para conceder o aumento do subsídio dos secretários – afirmou Darcy.

Conforme o secretário de Administração e Fazenda, Normann Meyer Junior, a economia se faz necessária pois a atual administração recebeu o caixa apenas com poucos recursos vinculados. “Nossa meta é economizar para investir em áreas fundamentais como a Saúde, onde já contratamos uma série de especialistas para o atendiemnto da comunidade, inclusive 14 clínicos e cinco pediatras”, informou Normann.

Comentários

Comentários