Geral

Prefeito presta contas na Câmara de Osório

Em cumprimento ao artigo 18 da Lei Orgânica Municipal, que determina que o prefeito deve informar o estado em que se encontram os assuntos municipais, a Câmara de Osório recebeu em seu plenário, nesta segunda-feira (13), o prefeito Romildo Bolzan Jr., que trouxe dados importantes sobre despesas e receitas do ano de 2008.

Romildo ainda fez um comparativo entre as contas do anos de 2006 e 2008, apontando que “o município manteve completo equilíbrio nas execuções orçamentárias”.

A arrecadação entre estes anos teve um acréscimo efetivo de 67,52%, enquanto que a despesa aumentou 64,19%. Em 2008, o orçamento superou a faixa dos R$ 83 milhões, com um superávit favorável de quase R$ 7 milhões.

O prefeito também apresentou os dados sobre investimentos em cada secretaria do governo. Aproveitando a oportunidade, os vereadores tiveram espaço para fazer alguns questionamentos. Foram levantadas questões sobre investimentos no hospital de Osório, recuperação da Vila Olímpica e a possível vinda do Pólo Metal Mecânico para o município.

Comentários

Comentários