Prefeitura de Imbé quer criar Central de Entulhos para a Zona Norte

Moradores insatisfeitos com o acúmulo de entulhos em diversos pontos da Zona Norte – como em praças e terrenos baldios – poderão ter uma área para depositar, provisoriamente, estes materiais. Trata-se da criação da Central de Entulhos da Zona Norte.

O local estudado pela Prefeitura de Imbé, conta com uma área de 800 metros quadrados, e está localizado junto a Avenida José Antônio Daudt, no Balneário de Santa Terezinha e próximo ao Cemitério Municipal.

Segundo o Chefe de Gabinete da Zona Norte, Osmar Júnior, os entulhos – galhos e caliças (restos de construção) – ficarão neste espaço até sua devida remoção para serem reaproveitados em aterros ou calçamentos. “Estamos aguardando o processo de licenciamento da Fepam para liberar a área”, explica Osmar.

O subprefeito de Santa Terezinha, José Adriano de Quadros da Silva, afirmou que, com a Central de Entulhos, sua equipe poderá manter a limpeza dos balneários, evitando os transtornos causados pela colocação de containeres em ruas e avenidas. “A Central facilitará o nosso trabalho e o serviço dos tele-entulhos, que depositarão em um único lugar estes materiais”, destacou.

Na tarde de segunda-feira (12), Osmar, Adriano e o biólogo do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Planejamento Urbano de Imbé, Pedro Terra Leite, estiveram no local para observar a área.

Comentários

Comentários