Prefeitura de Osório realiza acolhimento de pessoas em situação de rua

A Prefeitura Municipal de Osório, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realiza ação emergencial de atendimento às pessoas em situação de rua, devido às baixas temperaturas entre os meses de junho e agosto.

Para isso estão sendo realizadas abordagens noturnas com o objetivo de identificar e sensibilizar indivíduos e famílias que se encontram nas ruas, sob marquises, viadutos, prédios abandonados, cemitérios, praças e outros, para que sejam acolhidos a noite em local protegido.

Se houver a recusa, será feito o fornecimento de cobertores e roupas quentes.

A pretensão é a garantia da proteção social em casos de vulnerabilidade e, assim, evitar o risco de hipotermia. As abordagens noturnas para a busca ativa são programadas pela equipe, conforme a previsão do tempo e, ocorrerão somente em dias que as temperaturas estiverem abaixo de 13º graus.

A equipe estará de sobreaviso caso ocorram solicitações. Para acionar a equipe emergencial de abordagem é necessário entrar em contato pelos telefones: (51) 3601-1790 ou (51) 99751-5996.

O secretário de Assistência Social e Habitação reforça o trabalho que está sendo desenvolvido.

“As abordagens são fundamentais para criar vínculo e entender o que a pessoa necessita e poder auxiliá-la a acessar os serviços públicos da cidade, como saúde, educação, habitação e cultura, isso faz com que o usuário supere a situação de rua.” finaliza o secretário.

Amanda Ferrari

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários