Geral

Prefeitura de Torres busca recursos para remoção de famílias que vivem em área de risco

A Prefeitura de Torres está trabalhando para conquistar unidades habitacionais para remoção de famílias que vivem em área de risco. Assim, na semana passada, o secretário de Ação Social, Carlos Monteiro (Tubarão), e o chefe de Gabinete, Igor Martins, reuniram-se com o secretário Estadual de Habitação e Saneamento, Marcel Frizon, em Porto Alegre. Na ocasião foi verificada a continuidade do Programa Produção de Ações Habitacionais, na qual a Prefeitura busca, através de projeto habitacional, recursos para construção de 25 casas populares.

Em maio de 2010 a Prefeitura de Torres, através da Secretaria de Ação Social, realizou o cadastro das famílias que atualmente residem em áreas de risco e elaborou o projeto técnico social e o plano de trabalho. As famílias cadastradas no projeto residem na encosta do Rio Mampituba, no bairro Salina, e em áreas de alagamento nos bairros Guarita e Porto Alegre.

Para a construção das 25 unidades serão necessários R$ 375 mil de repasse do Governo do Estado, além de R$ 128 mil de contrapartida do município. O secretário de Ação Social e o chefe de Gabinete voltaram otimistas da reunião. “É possível que os novos gestores do Estado dêem seguimento ao programa e atendam algumas famílias que necessitam urgentemente de um local seguro para morar”, disse Tubarão.

Comentários

Comentários