Vida & Saúde

Prefeitura de Torres dará suporte ao pronto atendimento do hospital durante o veraneio

“De 20 de dezembro a 12 de março de 2011 a Secretaria Municipal da Saúde irá realizar o serviço de pronto atendimento na Unidade Central “Américo Muniz dos Reis”, dando suporte, assim, ao Pronto Atendimento do Hospital N.S. dos Navegantes”, informou o vice-prefeito Valmir Daitx Alexandre “Pardal”, em reunião na Câmara Municipal, na quinta-feira (9/12). O horário de atendimento à população será das 8 às 24 horas, de segunda-feira a domingo e, para realizar esse serviço, a Secretaria terá de contratar uma equipe composta por médico, enfermeira, técnico de enfermagem, recepcionista e serviços gerais.

O funcionamento do serviço que será oferecido à comunidade pela Prefeitura de Torres, através da Secretaria de Saúde, já foi encaminhada ao Ministério Público de Torres, 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, Câmara de Vereadores e Conselho Municipal de Saúde. Trata-se de uma solução imediata e temporária para resolver a questão do serviço do pronto atendimento no hospital e pelo município.

A Secretaria Municipal da Saúde atenderá os casos de baixa e media complexidade, curativos eletivos (diariamente das 8 às 12 horas), procedimentos de nebulização e aplicação de medicações mediante prescrição médica e exames de eletrocardiograma (classificados como “pouco urgente”) serão realizados na Unidade Central “Américo Muniz dos Reis”.

“Foi à solução que encontramos no momento para mantermos em harmonia os serviços de pronto atendimento, urgência e emergência entre Município e hospital, sempre tendo como objetivo maior o bem estar da população de Torres”, explicou o vice-prefeito Pardal.

Participaram da reunião realizada à tarde na Câmara Municipal os vereadores Maria de Lourdes Fippian (PT), presidenta da Comissão de Saúde, Antônio Marques Machado (PMDB) e Ildefonso Brocca (PP). Também os representantes do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Carlos Barcelos e Terezinha Quadros, além de técnicos da Secretaria Municipal da Saúde, do vice-prefeito e o secretário da Saúde.

Comentários

Comentários