Prefeitura de Torres e Detran estudam implantação da Balada Segura - Litoralmania ®
Geral

Prefeitura de Torres e Detran estudam implantação da Balada Segura

A Operação Balada Segura foi pauta de reunião realizada na tarde da última sexta-feira, 25 de julho, para debater as tratativas da ação em Torres.As blitze da Balada Segura, que acontecem nas praias gaúchas no período de veraneio, em breve se tornarão permanentes em Torres. O município será o primeiro do Litoral Norte a assinar convênio com o Detran/RS. Recentemente a prefeita Nílvia Pinto Pereira esteve em Porto Alegre tratando do assunto. Na reunião de sexta-feira, representantes do Detran/RS entregaram a minuta do convênio para ser analisado pelo município. A previsão é de que em menos de 90 dias seja possível assinar o documento e dar início as blitze de fiscalização.

Participaram desta reunião para implantar o Projeto Balada Segura, o diretor-geral adjunto, Denilson da Silva, os coordenadores regionais da Balada Segura, Laura Peres Spielmann e Antonio Soares; a procuradora municipal, Naiara Matos; a secretária de Administração e Atendimento ao Cidadão, Sílvia Maria Teixeira Pereira; o diretor de Gestão Integrada de Segurança Pública, Daniel Lobão, a diretora de Qualificação do Servidor, Leila Beatriz de Oliveira; o coordenador de Segurança Pública, Everton da Rosa, e a assessora da Secretaria da Administração, Pâmela Souza.

O município recebeu o termo de convênio para apreciação e novo contato será realizado com os representantes do Detran para finalizar as tratativas. No termo de convênio que celebram entre si, consta o Detran, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública com a interveniência da Brigada Militar e da Polícia Civil. o município e as obrigações referentes a cada um destes. O objetivo é de que a Operação Balada Segura seja realizada de forma integrada e contínua, com ações de fiscalização e educação, em especial o combate à alcoolemia no trânsito, diretamente nos locais e horários de maior incidência de acidentes, considerando também a sazonalidade.

Comentários

Comentários