Prefeitura e concessionária de transporte tratam de linhas para o passe livre estudantil em Arroio do Sal
A reunião foi coordenada pelo vice-prefeito de Arroio do Sal, Patrique Cipriano, e teve a participação do administrador da empresa de ônibus Expresso São Marcos, Fabrício Michelin, além do secretário municipal de Administração Jucilei Pereira, do servidor municipal Vagner Santos e do estudante universitário Cledmar Vargas.
A Prefeitura colocou à disposição o servidor Vagner para fazer o cadastramento dos estudantes na sede da Secretaria de Educação e Cultura, localizada no Calçadão da Rua Boa Vista.
Patrique Cipriano quer ampliar a divulgação para atender com a gratuidade das passagens de ônibus o maior número de estudantes de Arroio do Sal.
“Não está havendo a procura para o cadastramento, que era uma responsabilidade da Associação dos Estudantes Universitários de Arroio do Sal”, informou o vice-prefeito.
O passe livre pode atender não somente estudantes universitários, como também estudantes secundaristas e de cursos técnicos e de qualificação.
A empresa São Marcos já tem uma linha de saída de Arroio do Sal em direção a Torres no horário das 8horas e pretende criar outra no período da tarde/noite, de acordo com a necessidade dos estudantes. O mesmo fará com destino a Osório.
“Nosso desejo é atender a maioria dos estudantes com as linhas que atenderão também toda a comunidade”, garantiu o representante da São Marcos. Fabrício Michelin disse que vai esperar a manifestação da comunidade, quando do cadastramento, para definir com a Prefeitura os horários.
Arroio do Sal faz parte da Aglomeração Urbana do Litoral atendida pela Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional – Metroplan.