Prefeitura e Hospital buscarão UTI Móvel própria para Santo Antônio da Patrulha

O Prefeito Daiçon Maciel da Silva recebeu em seu gabinete nessa segunda-feira, dia 16, a comissão liderada pela Sra Marlene Spitznagel Pacheco, onde foi debatida a possibilidade da aquisição de uma UTI Móvel própria para o município.

Na audiência com o prefeito, Primeira Dama Aglaé Regina da Silva, que é a diretora do Departamento Hospitalar e Ambulatorial da Secretaria de Estado da Saúde e o secretário da saúde, Ferúlio José Tedesco, também estiveram presentes representantes da Câmara de Vereadores tendo à frente o presidente João Luiz Moreira da Silva, a secretária executiva da ACISAP Beatriz Marques.

Em reunião anterior no gabinete do prefeito, no dia 15/06, com a comissão, o prefeito apresentou o ofício a ser encaminhado para Secretaria Estadual da Saúde, solicitando um estudo de viabilidade para a habilitação ao recebimento de uma ambulância tipo UTI Móvel, através do Programa SMU – Salvar 192.

Em resposta a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergman informou que seria inviável a instalação de uma Unidade de Suporte Avançada – USA -do SAMU para Santo Antônio, em função de o serviço ser disponibilizado para municípios com população superior a 400 mil habitantes. Além disto, este serviço é regionalizado, ou seja, atende a mais de um município, mas o custo acaba ficando mais elevado para o município que administra o serviço.

O prefeito disse que a Administração está comprometida com esta questão e não irá desistir deste projeto. Agora a alternativa que já está sendo estudada é uma parceria com o Hospital Santo Antônio para a viabilização de uma UTI própria para o município.

Comentários

Comentários