Prefeitura irá licitar o transporte coletivo em Santo Antônio

Uma reunião na manhã desta segunda-feira (09/08), deu início à discussão sobre a abertura de licitação para a concessão do transporte coletivo em Santo Antônio da Patrulha.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva e o Secretário das Obras Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis estiveram reunidos com representantes da empresa de consultoria do transporte coletivo Pró Cidades, José Helberto de Oliveira e Ida Bianchi.

Na ocasião o prefeito falou sobre as características do município, que se divide em área urbana e rural e destacou uma evolução do transporte público municipal. No entanto, Daiçon acredita que com o processo licitatório será possível atingir ainda mais qualidade no transporte de passageiros: “já melhoramos, temos mais horários de ônibus, os veículos que circulam são mais novos, acesso a cadeirantes, mas com a concessão poderemos exigir mais das empresas, pois terão que atender o que estará no edital, quando efetivado o respectivo contrato.”

Conforme explicou Oliveira os requisitos para a seleção de empresas para concessão do transporte, normalmente giram em torno do conforto e comodidade para o usuário, a idade da frota dos veículos, que deve ser de 8 a 15 anos e o menor preço da passagem. Daiçon disse que a implantação do transporte público integrado, com bilhetagem eletrônica em Santo Antônio da Patrulha é um dos seus sonhos: “será um grande avanço em termos de mobilidade para a cidade e esta exigência constará no edital licitatório.

A empresa contratada pela prefeitura irá iniciar os estudos de mapeamento de todas as linhas e uma análise operacional servirá de subsídio para montagem do edital de licitação. Também participaram da reunião os assessores jurídicos Edna Pinto e Luis Adriane Marques e o Diretor de Trânsito e Segurança Ted Rancheski.

Comentários

Comentários