Educação

Prefeitura retoma prédio da antiga Escola Cenecista em Torres

Durante a tarde desta segunda-feira (26/11) o secretário de Obras e Trânsito de Torres, Jair Cardoso, o advogado da Prefeitura, Luís Henrique Camargo juntamente com a oficiala de Justiça, Helena Veiga Muller estiveram na antiga Escola Cenecista Durbam Ferraz Ferreira realizando a reintegração do prédio, acatando uma liminar da 2ª Vara Cível da Comarca de Torres.

Há mais de 30 anos o prédio onde ficava as instalações da instituição foi cedido pela Prefeitura de Torres ao CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade), sendo a cedência prevista pela Lei Municipal nº 1.875 de 31 dezembro de 1979. A reintegração ocorreu por que de acordo com o Art.4º, da lei de cedência, caso houvesse a extinção da escola, ou se a mesma deixasse de existir por período superior a um ano, a diretoria seria responsável em devolver o imóvel ao Município. Porém, a instituição que foi desativada em fevereiro de 2011 não cumpriu o que estipula a Lei, forçando a Administração Municipal entrar com uma ação contra o CNEC.

O prédio se encontra em condições precárias, e a Prefeitura já está trabalhando para restaurá-lo. Vale lembrar que os históricos escolares e documentação de alunos estão alojados desde o início do ano na Escola Alcino Pedro Rodrigues.

Comentários

Comentários