Preservação ambiental ensinada às crianças em Torres

Através de uma parceira entre a Prefeitura de Torres e a Brigada Militar as crianças do bairro Guarita foram contempladas com o curso de Patrulheiro Ambiental Mirim. A iniciativa integra as ações do Programa Emancipar, desenvolvido no Município pela Secretaria de Ação Social. A oficina teve como objetivo formar multiplicadores de preservação ambiental e duração de duas semanas. A formatura dos patrulheiros será na próxima sexta-feira (8/01), às 18 horas, na Praça XV de Novembro, no Centro de Torres.

Realizada duas vezes por semana, a oficina foi composta por aulas práticas e teóricas e desenvolvida pelo Batalhão Ambiental de Xangri-lá. As 29 crianças participantes receberam orientações sobre o cuidado com a água, flora, fauna, segregação do lixo e também sobre prevenção as drogas.

As oficinas foram executadas pelo Soldado Valdemir Carvalho Martins, pela patrulheira mestre e professora Jussara Ayres Selau, pela agente comunitária Rossana Daitx e pela advogada Kareem Martinato.

O projeto terá continuação a partir da 2ª quinzena de janeiro. Conforme o secretário de Ação Social, Carlos Roberto Monteiro, o diferencial do projeto é “a metodologia educativa e preventiva, que facilita a formação de multiplicadores de educação ambiental”.

Comentários

Comentários