Presidente do Legislativo reivindica Ensino Médio para Atlântida Sul
Com o objetivo de verificar esta possibilidade de estabelecer o Ensino Médio no distrito estiveram na 11ª CRE o Vereador Denílson e o morador de Atlântida Sul, Hélio Bogado, onde foram recebidos pela Coordenadora Adjunta de Educação Mônica Vitória Huegel e pelos Professores que trabalham na CRE, Ronei Webler, Maria Gecione Trevisan e Cíntia Nunes.
Na oportunidade, o Vereador Denílson colocou o propósito de estarem ali, salientando a grande importância da reivindicação para o município. Hélio Bogado reforçou: “Nossa grande preocupação é a evasão escolar, pois em função dos horários do transporte coletivo as pessoas acabam ficando isoladas do município, sem possibilidade de dar sequência aos estudos. Acreditamos que a criação do ensino médio seria uma grande oportunidade para os moradores” enfatizou Bogado.
Representando a 11ª CRE Maria Gecione explicou que obtendo o aval da Secretária de Educação com a abertura do plano de expansão ainda será necessário que se tenha uma estrutura que venha a atender todos os quesitos da legislação, como uma estrutura física e pedagógica adequadas.
O Vereador Denílson sugeriu neste encontro que se inicie um levantamento de dados da rede, onde sejam vistos quantos alunos saem do ensino fundamental e outros dados importantes para ser anexado ao processo quando assim ele for remetido a Secretaria de Educação do Estado para oficializar o pedido.