Preso mais um acusado de sequestrar, torturar e queimar corpo jovem em Osório

Editoria Policial Litoralmania

Agentes da Polícia Civil prenderam um homem de 19 anos, em razão de um mandado de prisão preventiva pelos crimes de extorsão qualificada pela morte, ocultação de cadáver e tráfico de drogas.

Em ação policial, agentes da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Osório, realizaram a prisão do acusado na cidade de Canoas, em razão de uma ordem judicial de prisão preventiva.

Segundo o delegado João Henrique Gomes, responsável pelos expedientes da Delegacia de Osório, relatou que no dia 14 de outubro, o foragido e mais dois homens, de uma mesma facção criminosa, teriam sequestrado um jovem de 21 anos, como forma de obrigar sua esposa a retornar ao comércio ilegal de drogas e que não procurasse a polícia.

A esposa, contudo, acionou a polícia tardiamente, sendo que os criminosos torturaram o rapaz sequestrado, realizaram diversos disparos de arma de fogo e após atearam fogo no corpo, na zona rural  da cidade de Osório, quase na divida com Tramandaí.

Ao tomar conhecimento dos fatos, uma equipe de policiais civis da DP Osório empreenderam rápidas diligências, tendo localizado dois criminosos, com diversos elementos de provas, os quais foram presos em flagrante, devidamente homologado e convertida e prisão preventiva.

Um terceiro criminoso foi identificado e também teve sua prisão preventiva decretada.

O terceiro criminoso, atualmente com 19 anos, que estava sendo procurado, desde a data de sua prisão decretada, mudou-se para a cidade de Canoas, local em que foi preso e capturado, devidamente interrogado e seguirá recolhido ao sistema penal, aguardando a instrução criminal.

Ainda segundo o delegado Gomes, novas ações não são descartadas, reiterando o compromisso de manter a ordem pública e a harmonia social no município de Osório.

Denúncias para a 1ª DP de Osório podem ser realizadas por meio do fone 51-99912-0456 (whatsapp) e também pelo fone 181 (este abrange todas as localidades). Sigilo da fonte garantido.

Quer receber as principais notícias em seu WhatsApp? Clique aqui.

Comentários

Comentários