Preso suspeito de integrar quadrilha que comanda tráfico no Litoral
Em decorrência da Operação Palmital, agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam, por volta das 17h desta quinta-feira (23), um jovem de 20 anos de idade. Ele foi detido em flagrante por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma. A detenção ocorreu em um sítio na beira da lagoa, situado na Estrada do Palmital, no município de Osório.
Segundo o diretor do Denarc, delegado João Bancolini, os policiais investigavam o local há algum tempo e, no cumprimento de mandado de busca e apreensão, encontraram oito armas. Foram apreendidos três revólveres, dois calibres 38 e um calibre 22, duas espingardas, cano longo, calibres 16 e 28 e uma espingarda cano serrado calibre 12, além de uma pistola PT 380 e 491g de crack.
Um dos revólveres consta como furtado e a pistola foi registrada no Estado do Rio Grande do Norte. As armas estavam dentro de uma bombona de plástico com óleo diesel, enterradas na parte da frente da chácara, próximo a uma árvore aroeira.
As espingardas estavam distribuídas, estrategicamente, no interior da residência.
Conforme apuraram as investigações realizadas pelos policiais do Denarc, a droga abastecia o litoral. Participaram da operação um delegado, seis agentes, dois cães farejadores do Denarc e duas viaturas. O homem capturado, depois de ouvido, foi encaminhado à Penitenciária Modulada de Osório.
“A Operação Palmital está em andamento e estamos aguardando, nas próximas horas, outras buscas que estão sendo realizadas pelas equipes da ação”, salientou o delegado João Bancolini.