Policial

Presos 28 integrantes de quadrilha de roubos de veículos. Ação também ocorreu em Tramandaí

Pelo menos 28 pessoas foram presas na Operação Bad Boy, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. A ação ocorre em 11 cidades gaúchas e uma catarinense: Porto Alegre, Lajeado, Sapucaia do Sul, Alvorada, Cachoeirinha, Viamão, Guaíba, Gravataí, Eldorado do Sul, Tramandaí e Entre-Ijuís, além de Indaial (SC).

A operação teve como objetivo desmantelar uma quadrilha envolvida em furtos, roubos, clonagem e receptação de veículos e que era comandada por um detendo do Presídio Estadual do Jacuí.

Foram presos 28 integrantes da quadrilha, apreendidos duas armas – um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12,5 kg de maconha, recuperados 5 veículos objetos de roubo, computadores utilizados na falsificação de documentos, carimbos, dinheiro e documentos falsificados e objetos oriundos de furtos e roubos de veículos.

Durante a investigação, que teve início em julho de 2012, foram identificados 65 integrantes desta organização criminosa. Os veículos eram furtados ou roubados por encomenda e tinham destino certo, alguns serviam para o desmanche, outros eram clonados ou enviados para o interior do Estado e para Santa Catarina. Nos últimos meses a investigação apurou que esta quadrilha estaria envolvida no furto ou roubo de mais de 100 veículos.

Segundo o Delegado Juliano, alguns integrantes da quadrilha, responsáveis pelos furtos e roubos, repassavam os veículos por mil a mil e quinhentos reais para outra parte da organização criminosa que desmanchava ou clonava os carros. Após os procedimentos de praxe, os presos serão encaminhados ao Sistema Prisional.

Comentários

Comentários