Geral

Prevenção contra Incêndio será pauta de reunião em Torres

A prefeita Nílvia Pereira recebeu nesta sexta-feira, 19, comissão formada por representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos e do Instituto dos Arquitetos do Brasil com o propósito de viabilizar o crescimento de Torres de uma maneira mais ágil no que se refere ao encaminhamento de projetos junto à Prefeitura.

A reunião foi coordenada pela Procurada do Município, Vivian Rocha, e pelo engenheiro Paulo Guerra, representando a comissão. Várias normas técnicas foram tratadas, uma delas é a implantação da Declaração Municipal, reivindicação dos profissionais. Em continuação ao diálogo e parceria com a Prefeitura, novo encontro foi marcado para o dia 24, quarta-feira, às 14h, contando com a participação do Corpo de Bombeiros.

Na pauta da próxima reunião, a tramitação conjunta entre Prefeitura e Corpo de Bombeiros na aprovação dos projetos. Na oportunidade, o PPCI- Plano de Prevenção Contra Incêndio será exposto à comissão. Conforme o arquiteto da Prefeitura, Marcelo Koch, a cada encontro do grupo são contemplados anseios dos profissionais. A Declaração Municipal-DM vai cooperar com a agilidade do processo porque consiste na emissão de informações preliminares sobre o alinhamento antes da elaboração do projeto, por exemplo. Para tanto é necessário apenas que o interessado informe aos técnicos da Prefeitura, a quadra e o lote da obra. Para melhor atendimento, os profissionais da área serão atendidos em sistema misto, ou seja, tanto com hora marcada como também por um plantonista seguindo uma escala, sempre no horário de funcionamento da Prefeitura.

Comentários

Comentários