Previsão de ciclone não se confirma

No final da noite desta segunda-feira, contrariando as previsões, o tempo estava firme em Torres. Nem sinal do ciclone. “Nada se confirmou. Não venta, não chove e o mar não subiu”, diz o coordenador da Defesa Civil, Luís Osvaldo Passos.

Ele lembra que o temporal estava previsto para chegar às 18h. Não aconteceu nada. Depois, de acordo com a previsão, os efeitos do ciclone seriam sentidos por volta de 21h. Mais uma vez não aconteceu nada. De qualquer forma, a Defesa Civil segue em alerta. “O coordenador de Porto Alegre está aqui e andou pela cidade, para conhecer áreas que podem ser mais atingidas”, afirma Passos.

O nordeste do Estado pode ser atingido por chuvas e vento forte, com rajadas superiores a 80 quilômetros por hora. A Defesa Civil, além disso, colocou suas coordenadorias regionais em estado de alerta e deslocou duas equipes, com cinco servidores cada, para o Litoral Norte.

Como os efeitos não devem ser sentidos de forma tão severa como imaginado inicialmente, as aulas no município não foram suspensas nesta terça-feira.

Comentários

Comentários