Primeira sessão do ano é marcado por protesto de vigilantes municipais em Osório

Foto: Gisele Cardoso
Foto: Gisele Cardoso
Foto: Gisele Cardoso

A Câmara Municipal de Osório realizou a primeira sessão extraordinária do ano, na manhã desta segunda-feira (23), marcada por protestos dos vigilantes municipais.

Com faixas com os dizeres: “Não a redução no vale alimentação” e “Não ganhamos vale alimentação em dobro, ganhamos por plantões trabalhados”, os vigilantes protestaram contra o Projeto de Lei nº 005/2017 enviado pelo executivo, que altera dispositivos da Lei nº 5.725, de 31 de dezembro de 2015, referente a ajustamentos do auxílio-alimentação concedido aos servidores do município.

Na semana passada, um grupo já havia se posicionado na frente do prédio da Câmara, com faixas em protesto ao mesmo projeto que segue em avaliação na casa.

Dos seis projetos enviados pelo Poder Executivo, foram votados e aprovados o Projeto de Lei nº 001/2017, que altera dispositivos da Lei nº 5.292, de 17 de dezembro de 2013, o referido projeto tem por objetivo a alteração da lei que dispõe sobre o parcelamento de créditos da fazenda pública, inscritos e não inscritos em dívida ativa, com vistas a ampliação da receita através do parcelamento de débitos;  foi aprovado também o Projeto de Lei nº 006/2017, que dispõe sobre o parcelamento de débitos do Município de Osório com seu fundo de Previdência Social do Servidor do Município de Osório – FPSMO.

*Estes Projetos de Lei podem ser observados na íntegra no Portal da Transparência da Câmara:
http://www.camaraosorio.rs.gov.br/web/verdocs.php?cat=16&tipos=59&periodo=18

Vereador Valério dos Anjos é empossado na Câmara de Osório

Durante a Sessão Extraordinária de hoje, dia 26 de janeiro, na Câmara de Vereadores de Osório, o suplente de vereador Valério dos Anjos assumiu a vereança em substituição a Emerson Magni, que assumiu a Secretaria de Saúde do município.

 

Vereador Valério é o primeiro suplente do PDT, com 784 votos. Durante sua posse prestou juramento e falou da satisfação em dar continuidade ao seu trabalho no Legislativo Osoriense.

Comentários

Comentários