Procon RS anuncia medidas cobradas das operadoras de telefonia móvel
Medidas
· Respeito ao direito do consumidor quanto à informação de disponibilidade de cobertura, por meio de cartazes afixados nas lojas, de mensagens em faturas ou correspondências e também no envio de SMS.
· Divulgação nos meios de comunicação das informações sobre o acordo e as obrigações firmadas pelas operadoras.
· Devolução de valores e quebra de contratos de fidelização quando o serviço oferecido for inadequado
· Reparação através de recursos a serem investidos em aparelhamento e qualificação dos Procons e projetos de educação para o consumo
Consumidor
Os atendimentos no Procon RS na área de telefonia representam em torno de 25% da demanda total dos consumidores. Desses, 40% são demandas do setor de telefonia móvel e internet. “A responsabilidade dos atendimentos e solução de problemas no pós-venda é das operadoras. Como este serviço é oferecido aquém do esperado, resta ao consumidor procurar o Procon nestes casos. Uma melhor qualificação e ampliação nos atendimentos de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é um dos fatores que exigimos no Compromisso de Ajustamento de Conduta”, afirmou Aquino.