Procura por aluguéis no litoral deve aumentar por causa da crise financeira

Efeitos da crise financeira devem provocar maior procura, mas alta menor de aluguéis nas praias gaúchas. De um lado, a subida do dólar já faz com que os gaúchos desistam das férias no Exterior e deve trazer mais argentinos e uruguaios ao litoral gaúcho.

Apesar da previsão de uma demanda maior, os proprietários de imóveis tendem a não elevar o preço dos aluguéis acima da inflação medida pelo IGPM. O objetivo é não afastar consumidores já receosos com os efeitos da crise financeira na economia do país.

O representante do Sindicato da Habitação em Tramandaí e Imbé prevê um reajuste médio de 10% nos aluguéis. Para Marcelo Callegaro, o Réveillon deve novamente esgotar os imóveis para locação.

A pesquisa por parte dos veranistas já começou, principalmente por períodos inferiores a um mês. Os negócios começam a ser fechados no fim de novembro.

O aluguel de um apartamento de dois quartos por 30 dias no litoral norte gaúcho pode variar entre R$ 2 mil e R$ 3 mil. As casas ficam em torno de 30% mais caras.

Comentários

Comentários