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Produtos e serviços do carnaval têm inflação acima da média, diz FGV

A inflação média de bens e serviços do carnaval subiu 6,29% entre 2010 e 2011, segundo dados divulgados pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A inflação do carnaval ficou acima da taxa registrada pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), que, entre março de 2010 e fevereiro de 2011, registrou variação de 6,02%.

Entre as bebidas consumidas pelos foliões, a cerveja comprada no supermercado apresentou aumento de preço de 11,41% e o chopp, de 11,21%. Outras bebidas que tiveram inflação acima da média foram o cafezinho, com alta de 9,15%, e o refrigerante, com taxa de 7,06%.

As refeições fora de casa ficaram 8,27% mais caras, enquanto que o preço dos sanduíches subiu 8,12%. Entre os serviços foram registradas as seguintes taxas: hotel (10,98%), estacionamento (16,35%) e clubes de recreação (9,58%).

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