Programa apóia comunidade escolar no combate às drogas em Osório

Incentivar a comunidade na busca da qualidade de vida e melhorar as relações familiares e sociais. Com essa meta, o grupo de apoio do Amor Exigente do município de Osório, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última segunda-feira, dia 24, o segundo encontro da “Escola de Pais”, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tuiuti.

Através de reuniões semanais, apoiadas por voluntários, pais da comunidade escolar são orientados sobre como abordar o tema das drogas com seus filhos e traçar uma educação preventiva de crianças e adolescentes quanto ao uso indevido de entorpecentes.

Os encontros permitem aos participantes trocar informações e propõem trabalhar assuntos como valores, auto-estima, ética, limites e espiritualidade, respeitando a religião de cada um.

“Trabalha-se com os pais para que estes sejam parceiros na área educacional, e que tenham comprometimento ao resgatar valores e aplicar aos filhos”, salientou um dos coordenadores do Grupo de Apoio do Amor Exigente Bons Ventos e presidente do Conselho Municipal de Entorpecentes – Comen, José Carlos Oliveira.

“Espero que todas as escolas possam vivenciar o Programa, já que estamos na busca de uma verdadeira qualidade de vida e da diminuição do individualismo e egoísmo.

As palavras que podem definir tudo isso é companheirismo e cooperação”, reforçou o Coordenador.

A meta é que o programa “Escola de Pais” seja realizado em todas as escolas do Município. Mais informações pelo telefone: (51) 3663 8232.

Comentários

Comentários