Programa beneficiará 120 famílias em situação de pobreza em Imbé
As famílias beneficiadas receberão um cartão magnético do programa onde poderão sacar mensalmente o valor de R$ 145,00, além de auxílio material e de serviços para realização de melhorias nas moradias que apresentem risco a saúde e a segurança. Também terão possibilidade de participação em cursos profissionalizantes disponibilizados por programas específicos do município e assistência judiciária gratuita.
Segundo Normann as famílias beneficiadas com o Programa Feliz Cidade serão selecionadas com análise de profissional habilitado em Assistência Social, através de laudo específico, demonstrando e comprovando a situação de vulnerabilidade social.
– Terão prioridade idosos em situação de vulnerabilidade social, núcleos familiares que possuam crianças de zero a cinco anos e entes com doenças graves ou deficiência física ou mental. Para receber os benefícios será preciso comprovar residência em Imbé em período superior a cinco anos – destacou o secretário.
Para o prefeito Darcy, o programa Feliz Cidade de Imbé é uma forma de buscar a centralização das atividades governamentais voltadas a garantir o mínimo existencial necessário às famílias participantes.
– É nosso dever, como gestores da cidade, garantir à população carente de Imbé a alimentação mínima adequada, moradia digna, segurança, além dos serviços de saúde e educação qualificada – frisou.
Conforme o projeto aprovado pela Câmara de Vereadores, o programa será coordenado pelo Serviço Assistencial do Município de Imbé (Sami), que dará preferência a representante feminina do núcleo familiar como titular do benefício.