Programa Cresce Torres forma 17ª do curso de costura industrial básica
Durante os pronunciamentos o vice-prefeito Valmir Daitx Alexandre (Pardal) revelou entusiasmo com o curso. “Muitas das formandas já estão empreendendo mesmo antes da formatura, saber que estamos conseguindo transformar positivamente a vida das pessoas é muito gratificante”, revelou o vice -prefeito Valmir Daitx Alexandre (Pardal). Durante a solenidade as alunas presentearam as autoridades com uma camiseta confeccionada por elas mesmas e um buque de flores para professora.
As formandas também, juntamente com o Secretário de Turismo Roniel Lummertz e a Professora Zizélia, entregaram a Sociedade Espírita Caminho da Luz, representada por Ruth Marques, roupas para crianças e adolescentes em idades entre três e 14 anos. As peças foram confeccionadas pelas alunas durante o curso com tecidos doados pela Confecção Geogia e pelo Programa Cresce Torres. Além disso, antes da formatura, as alunas fizeram um ensaio fotográfico para mostrar as roupas que elas mesmas confeccionaram para o evento. A produção fotográfica foi dos fotógrafos Adriano Daka e Martina Karpowicz.
Desde 2005 o ateliê vem formando profissionais habilitados para o exercício da Costura em Torres, gerando emprego, renda e um novo horizonte na economia do Município. Assim já são mais de 350 profissionais formados que atuam nas áreas de confecção, em ateliês próprios ou até mesmo gerando uma renda a mais para sua família costurando no seu próprio domicílio e atendendo as necessidades da comunidade das redondezas.
Entre os presentes na solenidade estavam o secretário de Turismo Roniel Lummertz, vereador José Ivan, presidente do Sindilojas Juarez Martins, secretária executiva da ACONT Mary Gre, secretário de finanças João Oriques, professora Zizélia de Matos, gerente de Obras Marcos Klassen, gerente de Comércio e Indústria Artur Perraro, consultor do programa Cresce Torres Valdonir dos Santos Gonçalves.