Geral

Programa Prefeitura Interativa conclui visitas nas comunidades de Osório

A Escola Ângelo Gamba, na Borússia, foi o local da realização da oitava e última edição da primeira rodada do Programa “Prefeitura Interativa”. Iniciada em quatro de abril deste ano, a ação do prefeito Eduardo Abrahão, que inicialmente visitou as comunidades do interior, tem como objetivo uma interação e maior proximidade com a comunidade osoriense.

Na noite de quinta-feira (13) um bom público participou da reunião, onde vários assuntos de interesse dos moradores estiveram na pauta. A comunidade demonstrou organização, e a maioria vestia um jaleco da Associação dos Moradores e Amigos da Serra da Borússia (AMASB).

Na avaliação do juiz aposentado que faz parte da AMASB, Manoel José Bizarro Jr, a ideia do Programa “Prefeitura Interativa” é excelente. – O projeto de governo é muito interessante porque leva o prefeito e o secretariado até as comunidades. É um momento onde todas as demandas que os moradores precisam, são levadas ao conhecimento do prefeito e sua equipe, que passam a analisá-las e executá-las conforme as possibilidades.

O prefeito Eduardo Abrahão faz uma avaliação muito positiva do programa. – Encerramos essa primeira rodada nas comunidades e passaremos para os bairros da cidade. Todas as reuniões foram muito participativas, com contribuição, reivindicação, crítica e elogios. É exatamente isso que queremos, uma verdadeira e real interação com os cidadãos. Temos uma série de reivindicações do dia a dia que serão atendidas na medida do possível – salienta.

A partir da conclusão dessa fase de visitas, será feito um levantamento das solicitações e apresentação do que já foi atendido. Os projetos que exigem mais tempo, também terão o encaminhamento normal. Conforme o prefeito, 60% das solicitações já foram atendidas.

Comentários

Comentários