Educação

Programa Professor Digital já tem mais de 2 mil contratos efetivados

Em apenas três dias de adesão ao Programa Professor Digital, mais de 2 mil educadores e servidores da rede estadual já assinaram contrato de financiamento, sem juros, para a aquisição de notebook. Somente na primeira hora da segunda-feira passada, quando começaram as adesões, foram efetivados cerca de 500 contratos. Os interessados podem aderir ao programa até 9 de julho, em qualquer agência do Banrisul, em todo o Estado.

As informações sobre modelos de equipamentos estão no site www.professor.rs.gov.br. Professores ativos e inativos, além de funcionários de escola, podem adquirir computadores portáteis. Os equipamentos são oferecidos a partir de R$ 1.256,00. O pagamento poderá ser realizado em até 36 parcelas fixas, sem acréscimo.  No momento da compra, será possível optar por cinco modelos de computadores contendo software livre (Linux) ou sistema operacional da Microsoft (Windows). O notebook será entregue na casa do professor e servidor em no máximo 60 dias após a assinatura do financiamento.

Para o secretário estadual da Educação, Ervino Deon, o elevado número de adesões apenas nos primeiros dias demonstra o quanto a aquisição de notebook é importante para o exercício profissional de professores e servidores. Deon reforça que o Programa Professor Digital está inserido num contexto que busca renovar práticas pedagógicas e administrativas nas escolas públicas, complementando as ações previstas no Programa Estruturante Boa Escola para Todos.

Segundo o secretário, com o notebook, os professores poderão elaborar aulas utilizando as mesmas linguagem e ferramenta presentes no dia-a-dia dos jovens.

“Nossos educadores estão sentindo a necessidade de se apropriarem de novas tecnologias para o ensino. Foi a partir dessa percepção que o Governo do Estado elaborou o programa e estendeu também para servidores de escolas”, concluiu.

Comentários

Comentários