Programa Surf-Salva ajuda banhistas no Litoral

O programa institucional da Brigada Militar denominado Surf-Salva está no seu 5º ano de execução. Durante o verão Legal RS 2010 do Governo do Estado, diversas praias terão cursos para os praticantes desse esporte. A intenção é ensinar aos surfistas técnicas de salvamento de banhistas no mar.

Segundo o Major Eduardo Biacchi, subchefe da Comunicação Social da BM e responsável pelos programas institucionais da 40ª Operação Golfinho, essa ação visa a ensinar aos surfistas a morfologia marinha, os riscos dos banhistas dentro da água, técnicas de primeiros socorros e de salvamentos com pranchas. Os participantes recebem ainda instruções sobre mudanças do mar, condições climáticas, correntes marítimas e diferenças de toda a costa gaúcha, bem como técnicas de salvamento utilizadas pelos próprios salva-vidas.

A primeira edição deste ano foi feita no dia 10 de janeiro em Tramandaí e a próxima será na praia de Cidreira no domingo (17), às 10h, na guarita 185. Em janeiro as edições estão marcadas para o dia 24, na Praia do Cassino, e 31, em Quintão.

Comentários

Comentários