Policial

Projeto Agente Escolar Comunitário inicia atividades em Osório

O Projeto AGESCO – Agente Escolar Comunitário, iniciou suas atividades no dia 01 de abril. Este projeto é uma parceria do 8º BPM, CONSEPRO, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e Ministério Público de Osório, tendo como objetivo principal auxiliar os alunos na travessia das vias públicas em frente as escolas, no município de Osório.

No dia 28 de março de 2008, ocorreu a reunião com os Agentes Escolares Comunitários, na sede do 8º BPM, onde foi traçado metas para este ano e designação de escola para cada Agente.

A coordenação do Projeto AGESCO, junto ao 8º BPM, é do Tenente Marco Antonio, e a supervisão é do Major Tedesco, Comandante do Batalhão.

O Comando do 8º BPM salienta que os Agentes Escolares Comunitários não são agentes de trânsito e nem agentes policiais, não podem, por exemplo, abordar pessoas próximas às escolas e nem efetuar sinalização de trânsito no meio da via. “No ano passado os Agentes Escolares Comunitários tiveram excelentes atuações, no desempenho das atividades, fornecendo segurança aos alunos e auxiliando a Brigada Militar, tanto na comunicação de ocorrência, quanto no controle de estranhos próximos as escolas, neste ano temos a certeza que eles terão o mesmo desempenho”, comentou o Major Tedesco.

O Projeto conta com 22 (vinte e dois) Agentes, atuando em 11 (onze) escolas do município e no Projeto AABB Comunidade, nos turnos da manhã e tarde.

Os Agentes são pessoas da comunidade de Osório, voluntárias para prestar esse auxílio aos alunos da rede escolar.

Os Agentes Escolares Comunitários são identificados pelo uniforme, sendo jaléco e boné na cor laranja, com a inscrição AGESCO e utilizam um cone de sinalização de trânsito para auxiliar na travessia da via pública.

Comentários

Comentários