Projeto altera alíquota do IPVA

Em homenagem à passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado ontem (05), o deputado Miki Breier (PSB), encaminhou à Mesa do legislativo gaúcho, um projeto de lei alterando o dispositivo da Lei 8.115 (30-12-1985), que institui o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotivos- IPVA.

A proposta beneficia os proprietários de veículos automotores do tipo automóvel ou caminhoneta que possuem como fonte principal ou alternativa de combustíveis o gás natural veicular -GNV – classificando-os entre aqueles com alíquota de 2% (dois por cento) do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Essa alteração deve gerar um desconto de aproximadamente 30% no valor final do imposto.

O socialista destaca que por produzir uma queima mais leve e uniforme, o Gás Natural Veicular tem um impacto menor sobre o meio ambiente e emite menos poluentes. “Se comparados aos veículos movidos a gasolina, a emissão de monóxido de carbono é reduzida em até 90%”, argumentou.

O deputado Miki Breier ponderou, ainda, que as grandes mudanças climáticas são notórias devido à devastação do meio ambiente. “O chamado aquecimento global, falta de água, tragédias ambientais, poluição e desmatamentos são fatos constantes nos dias de hoje que precisam ser combatidos”, falou. Ao terminar, disse que com a utilização do GNV, os problemas serão amenizados.

Comentários

Comentários