Projeto arquitetônico de revitalização da Beira Mar será apresentado em Capão da Canoa

beira mar capão da canoaNo próximo dia 10 de abril, sexta-feira, às 16 horas, tendo como local o Auditório da Prefeitura de Capão da Canoa, será realizado um encontro para a apresentação do projeto arquitetônico de revitalização da Beira Mar, desde o Largo do Antigo Baronda até onde hoje está instalado o Quiosque do Vavá (28). A informação é do secretário Beto Rocha (Meio Ambiente e Planejamento).

O secretário destaca que o projeto prevê a construção de três restaurantes com terraço panorâmico, com rampa de acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Os restaurantes (que terão permissão de uso por meio de processo licitatório) oferecerão variada gastronomia e bebidas, entre outros serviços, e estarão localizados na parte norte, central e sul, ao longo deste trecho da Avenida Beira Mar, e deverão contar com sanitários internos, além de banheiro externo (masculino e feminino) para o uso público.

No trecho compreendido da revitalização, serão construídos dois calçadões, sendo um de seis metros de largura no local onde hoje estão os quiosques de alvenaria, e outro de três metros de largura, junto à Avenida Beira Mar.

Também será construída uma ciclovia, bem como será reformada e reconstruída toda a área de esporte, lazer e recreação, que ficará junto à parte central de ambos os calçadões.

Além disso, serão construídas duas canchas de bocha cobertas nesta área, e no Largo do Antigo Baronda, será construída uma calçada com piso de basalto, e um chafariz.
A maquete do projeto arquitetônico da Avenida Beira Mar de Capão da Canoa atualmente está sendo exposta para visitação pública junto ao Hall de Entrada da Prefeitura de Capão da Canoa.

As obras, cujo início está previsto para o início do mês de maio do corrente ano, estão orçadas em aproximadamente três milhões de reais.

A reunião de apresentação do projeto será aberta à comunidade local.

Comentários

Comentários