Projeto Ciência na Praia será aplicado em janeiro em Imbé
Trata-se do “Ciência na Praia”, iniciativa de educação ambiental que tem como objetivo popularizar a ciência, diminuindo barreiras entre o cientista e a comunidade.
Na última terça-feira (1o de outubro), reuniram-se com a equipe da SEMMAP, a o professor Felipe Amaral e pesquisadores da FZB, com o objetivo de planejar o local e as ações a serem desenvolvidas. Ficou estabelecido que a atividade será realizada no dia 18 de janeiro, na praça do DAER, em frente à praia.
O programa, através de uma estratégia de educação ambiental não formal, visa o desenvolvimento de uma tomada de consciência relacionadas com as pesquisas em conservação do ambiente. Apresenta o acervo científico da biodiversidade do RS, equipamentos de trabalho utilizados pelos pesquisadores, que participam das atividades fornecendo explicações ao público sobre a flora e fauna atual e fóssil.
Nessa pequena mostra, a população tem a oportunidade de conhecer as pesquisas realizadas nas áreas de paleontologia, zoologia e botânica, de forma descontraída possibilitando a integração Ciência/Comunidade, oportunizando a socialização do conhecimento científico. Paralelo a mostra serão realizadas oficinas, atividades lúdicas e ambientações com o bioma local.