Projeto cria campanha antitabagismo nas escolas
Moreira propõe que sejam realizadas atividades, eventos e debates a fim de orientar os estudantes a não fumar e que os ministérios da Educação e da Saúde se envolvam na promoção de ações e políticas públicas voltadas para a saúde dos jovens.
“É assustador como nossos jovens estão fumando. Os consultórios estão cheios de jovens com problemas respiratórios, e isso pode se complicar mais tarde. Eles começam a fumar por uma questão de modismo. Temos que interromper essa moda, para não virar dependência”, defende o autor da proposta.
Tramitação
A proposta tramita apensada ao PL 434/99, do ex-deputado e atual senador Magno Malta (PR-ES), que inclui a disciplina sobre drogas entorpecentes e psicotrópicas e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e aids nas escolas de 1º e 2º graus e nos cursos de formação de professores.
A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário, onde receberá parecer oral de relatores das comissões de Seguridade Social e Família; e de Educação e Cultura.